Durante a audiência, o presidente Lula manifestou interesse pelo caso do aeroporto e fez perguntas sobre o que estava acontecendo e quais as soluções até agora encontradas para evitar prejuízos econômico à região. O presidente disse ainda que fará o que for possível para ajudar o governo da Bahia a resolver o problema.
"O presidente Lula mostrou interesse pelo caso e quis saber quais as alternativas oferecidas para resolver o impasse, no sentido de evitar prejuízos ao turismo e à economia do Estado da Bahia", afirmou o governador.
Lula pediu ao governador um relato sobre as soluções oferecidas para manter o pouso de aviões de grande porte, principalmente, mantendo o grande fluxo de turistas nacionais e estrangeiros que visitam Ilhéus.
Após colocar o presidente a par da situação, o governador disse que espera encontrar uma solução em que o aeroporto continue a operar sem problemas, como vem acontecendo nos últimos 40 anos.
Ao deixar Brasília, Wagner informou que uma nova reunião com todos os órgãos envolvidos na questão do aeroporto será convocada, em breve, para tentar encontrar uma nova solução alternativa que mantenha os pousos.
"Tenho confiança no Ministério da Defesa e no ministro Nelson Jobim, com quem venho conversando para encontrar uma solução alternativa", frisou.