Vide
Fredindo, Wagner, Marizete, Edmundo e Geddel juntos no comício de Brumado (Foto/Div)
Foto:
O comício da coligação "Por Amor a Brumado" que reúne a candidatura a prefeita da deputada Marizete Pereira (PMDB), esposa do vice-governador Edmundo Pereira, e Fredinho (PT) na vice, com apoio do PCdoB, PTB, PDT e PRB reuniu no último sábado, no mesmo palanque, o governador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
Foi um evento (diríamos assim) ecumênico, pois, pela primeira vez coloca num mesmo palanque o governador, o vice-governador, o ministro Geddel, o líder do governo na Assembléia Legislativa, outros deputados do PMDB e PT, e vários prefeitos e lideranças políticas da região Sudoeste.
A movimentação política teve início às 17h, com a recepção do governador Wagner e do ministro Geddel no aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, onde centenas de pessoas guardavam a chegada das autoridades. Ao desembarcarem, Wagner e Geddel seguiram com Marizete, Fredinho e Edmundo em carreata na direção ao Centro da cidade.
O ponto alto da festa polític a ficou por conta do comício realizado na Praça Armindo Azevedo reunindo uma multidão. Em sua fala, o governador Wagner, elogiou a capacidade da candidata Marizete ëm reunir multidões por onde passa".
Iniciado o comício, o ministro Geddel enfatizou que a sua unidade com o governador Wagner em favor de Marizete, está sendo naturalmente absorvida pela imensa maioria da população.
"Hoje foi possível constatar, de forma inequívoca, que o povo não quer um candidato que não tenha posições claras e bem definidas. O povo de Brumado, não quer ficar na contra-mão da história e já escolheu Marizete, por entenderem que a Prefeitura Municipal, aliada ao Governo do Estado e ao Governo Federal, proporcionará dias melhores para este importante município", frisou Geddel.
Wagner, por sua vez, avisou que veio à Brumado para fazer política e pedir votos para Marizete, assim como para afirmar que a peemedebista é a sua única candidata na cidade, uma vez que ela reúne as melhores condições para governar o município. "Brumadenses, não se iludam! Todo mundo sabe que eu não tive o apoio do prefeito de Brumado. E tudo que realizamos nessa cidade nas áreas de saneamento, água, saúde e educação foi a pedido de Edmundo e Marizete", disse o governador.
Ao finalizar, acentuou Wagner: "Em Brumado, ela é a minha candidata e se o meu título de eleitor fosse daqui, eu votaria no 15! Votaria em Marizete Pereira. E se os brumadenses quiserem me dar um presente, que me dêem a partir de 1º de janeiro de 2009 Marizete como Prefeita. Haja vista que é muito mais prazeroso e estimulante para mim e para o Presidente Lula trabalharmos por uma cidade governada por uma aliada como é o caso de Marizete, do que administrada por um adversário".
No encerramento, a candidata Marizete ressaltou "que este grandioso comício foi mais uma oportunidade de demonstrar aos brumadenses que o atual prefeito não vem correspondendo às expectativas da população nas diversas áreas, seja na educação, na saúde, assistência social e geração de emprego e renda".
Ao lado disso, a peemedebista destacou que "foi possível deixar bem claro para os brumadenses que apenas a nossa candidatura conta com o apoio e a identificação completa com o governador Wagner, o vice Edmundo, o ministro Geddel e o presidente Lula. Com essa parceria, poderemos resgatar o progresso e o desenvolvimento de Brumado".