Política

LÍDER DO GOVERNO DESMONTA CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO SOBRE SESSÕES NA ALBA

Vide
| 27/08/2008 às 23:14
   O líder do Governo na ALBA, deputado Waldenor Pereira (PT) contabilizou que a Assembléia Legislativa da Bahia realizou do começo de agosto até hoje (27/08) 12 sessões plenárias e apenas duas não tiveram número suficiente de deputados em plenário (quórum).

  Ele comparou que em agosto de 2006, quando o governador, o presidente do Legislativo e o líder do Governo  eram o atual grupo de oposição que hoje cobra a realização de sessões, apenas nove reuniões plenárias foram realizadas e oito não chegaram a ser abertas.


  Os número desse mês de agosto, segundo o líder, são a "prova" do esforço da sua bancada nesse momento de campanha: "Realizamos quase todas as sessões do mês, apesar do envolvimento dos nossos parlamentares com os candidatos que apoiamos".

   Waldenor Pereira frisou que a sua comparação não tem a intenção de criticar, porque é comum em período eleitoral o esvaziamento dos parlamentos em qualquer lugar do mundo, mas para "refrescar" memória dos oposicionistas sobre o que eles próprios já fizeram, e hoje cobram indevidamente. "A história é amiga e companheira. Por isso é bom lembrar quando eles estavam no poder ", rebateu.


  Ele observou também que a situação foi ainda pior em setembro de 2006, quando apenas uma sessão plenária foi realizada, contra 15 que não aconteceram. O líder governista comparou também os dados de 2002 em relação a 2006, por conta das campanhas eleitorais idênticas, para prefeitos e vereadores. Em 2002, frisou ele, o mês de agosto teve sete sessões plenárias sem realização por falta de quórum.