Política

ACM NETO LANÇA DOCUMENTO "SALVADOR CAPITAL DA DIVERSIDADE" NO FIESTA

Vide
| 27/08/2008 às 22:50
ACM Neto falou para centenas de lideranças de bairros e multiplicadores (Foto/BJá)
Foto:
   Em encontro de lideranças comunitárias e multiplicadores de opinião no Hotel Fiesta, o candidato a prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) apresentou seu programa proposta de governo (Salvador, capital da diversidade) em palestra e distribuição de um livro contendo mais de 100 páginas com suas idéias para administrar Salvador.

  É a primeira proposta concreta, apresentada em documento, revelando ponto a ponto o que pretende o candidato do DEM. O livro se compõe de vários capítulos, entr eles, um macro diagnóstico, a globalização e as possibilidades do turismo, diretrizes para uma nova estratégia de desenvolvimento, com subdivisões chamdas vertentes nas áreas da cultura e alta tecnologia, políticas sociais e ambientais e a gestão das finanças públicas.

   Com auditório lotado e as presenças dos senadores ACM Jr e César Borges, além de Raimundo Varela e o candidato a vice Márcio Marinho, ACM Neto, disse - entre outras declarações - que a cidade do Salvador está desorganizada e que adotará a lógica da proximidade, com a administração sendo levada a população.

  Destacou, também, que adotará sistema de avaliação nas escolas municipais premiando aquelas que tiverem melhor desempenho, sistema que adotará também na saúde. "Nosso modelo de gestão será de qualidade, diferenciado do atual e da gestão anterior (Imbassahy)".

  ACM Neto situou, ainda, que Salvador tem que aproveitar o momento da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para tirar proveito desse evento e alavancar sua economia. 

  CIDADÃO CAJAZEIRENSE

  ACM Neto recebeu hoje à tarde (27) o título de Cidadão Cajazeirense durante encontro com lideranças comunitárias em Cajazeiras XI. A honraria, que é uma forma de reconhecimento a quem tem compromisso com o bairro, foi concedida pelos representantes da Ouvidoria Popular de Cajazeiras (OPC), a primeira do país.

  "A capacidade de fazer diferente se aliou à capacidade de ouvir", afirmou o presidente da OPC, Domingos Machado, ao apoiar a candidatura de ACM Neto. "Cajazeiras precisa de um líder que desenvolva esta área, trazendo infra-estrutura necessária para o bem-estar da população", completou.

  Foi o que Neto prometeu. Durante o evento, o democrata apresentou as propostas para o bairro e afirmou que Cajazeiras será prioridade na instalação de um dos 15 Centros de Gestão Municipal, uma espécie de extensão da prefeitura nos bairros. ACM Neto explicou como irá transformar Salvador em uma cidade mais justa, igualitária e com mais empregos para as pessoas. "Pretendemos criar um Terceiro Centro de Salvador, com a implantação de indústrias de médio e pequeno porte no subúrbio" disse. "O meu governo será guiado para o benefício dos mais necessitados", concluiu.