Vide
Carreata do PT no último domingo, em Serrinha, militantes a pé e c/ carrões de luxo (F/BJá)
Foto:
A eleição em Serrinha está sendo disputada por três grupos políticos.
A atual prefeita, Tânia Lomes (PSDB) compôs com segmentos do grupo de Plínio Carneiro, Ernesto Ferreira e Vardinho Serra, além de contar com o apoio do ex-prefeito Claudionor Ferreira da Silva (Ferreirinha), a quem sucedeu. Seu candidato a vice-prefeito é o ex-vereador Gerinaldo, com vinculações à família Carneiro.
O adversário mais competitivo de Tânia é o candidato do PT, Osni Cardoso, o qual, compôs a chapa com o ex-PFL e ex-prefeito, Zévaldo Lima, que colocou seu filho (Adriano) como candidato a vice. Há, ainda, uma terceira chapa formada por Lulu do Gás (PSC), nome político de Lulu Barreto, filho do ex-vereador Jair Barreto, que compôs com Waldir, ex-PT na vice.
Como qualquer cidade do interior o clima é de euforia entre os simpatizantes de cada candidatura. A rigor, a disputa se dará entre Tânia (PSDB) x Osni (PT). Tânia tem tradição política no município. Seu pai, Carlos de Freitas Mota foi prefeito em duas oportunidades, e seu avô Antonio Pinheiro da Mota, idem-idem. Já Osni é novato na política, porém, tem o apoio de setores estaduais do PT, especialmete do secretário das Relações Institucionais, Rui Costa.
Na última eleição para deputado estadual Osni não se elegeu pelo PT, porém, teve uma votação surpreendente só em Serrinha, mais de 8 mil votos, e ainda deu 4 mil votos a candidatura de Rui Costa a deputado federal.
Leva uma vantagem sobre Tânia pelo fato de pregar a mudança política no município, ainda que seu discurso seja um pouco esvaziado porque tem na vice o filho de um dos "coronéis" da política local, Zévaldo Lima. Ainda assim, seu nome cresceu nas faixas mais populares da população.
PANFLETOS
Como acontece sempre em Serrinha (em outros municípios essa prática é idêntica) folhetos denegrindo a imagens dos candidatos e seus vices, além de apoiadores, já estão sendo distribuidos na cidade.