Política

PINHEIRO DIZ QUE CRESCIMENTO PESQUISAS É O REFLEXO DO QUE VÊ NAS RUAS

Vide
| 25/08/2008 às 19:43
Pinheiro nesta segunda-feira em Bom Juá (Foto/João Alvarez)
Foto:

O crescimento de sete pontos percentuais na última pesquisa Ibope, divulgada hoje (25), saltando de 6% para 13%, não alteram a tática da coligação "Salvador-Bahia-Brasil" (PT, PSB, PCdoB, PV) de continuar buscando os 30%  do eleitorado que declaram a intenção de votar no PT e conquistar  indecisos. Foi o que afirmou o candidato a prefeito Walter Pinheiro, que fez atividade de campanha na tarde de hoje no Retiro e Bom Juá, definida pela candidata a vice-prefeita, Lídice da Mata, como "a caminhada da vitória".


Apesar de o Ibope confirmar o crescimento que o Instituto Datafolha já havia identificado em pesquisa divulgada ontem, Pinheiro preferiu reforçar a confiança no que ele próprio percebe nas atividades de corpo-a-corpo: "A nossa avaliação se baseia no que o povo tem demonstrado em nossas caminhadas", disse ele, ao final da atividade, na praça de Bom Juá, animado com a receptividade dos moradores, comerciantes e trabalhadores que acenavam e faziam gestos de apoio. Ele finalizou o discurso convocando a militância para redobrar as forças até o final da campanha "porque se crescemos, isso é fruto do nosso trabalho, das nossas caminhadas e do contato com a população".


Contagiada pelo clima, Lídice afirmou: "Hoje começamos a ganhar a eleição".
 
Depois ela enfatizou: "Quando as esquerdas da Bahia se uniram, nós vencemos as eleições".


Durante o percurso da Jaqueira do Carneiro (Retiro) até o final do Bom Juá, o locutor do carro de som repetia constantemente o crescimento da candidatura de Pinheiro nas pesquisas como a virada para a vitória.
 
Muitos eleitores se aproximaram para falar com Pinheiro e Lídice e manifestar o seu apoio, declarar o voto ou simplesmente abraçá-los. Até as crianças mostraram grande curiosidade, sendo que muitas delas acompanharam a caminhada até o final e pediram autógrafos dos candidatos.