Roberto entrou em casas comerciais, ouviu reivindicações e assumiu compromissos, a exemplo da melhoria do transporte escolar, recuperação de ruas internas do bairro, construção de escola e apoio ao esporte. Uma delegação de atletas do time juvenil do Ipitanga cantou "um, dois, três, Roberto outra vez", sendo muito aplaudida pela população.
As pessoas faziam questão de se aproximar do candidato para declarar seu apoio. Muitos lembraram de obras e programas que Roberto desenvolveu em Lauro de Freitas no seu primeiro mandato, de 1997 a 2000. No principal carro de som da campanha, o chamado "PPmóvel", a música anunciava obras e programas que ele realizou no município e a multidão completava: "Foi Roberto que fez".
A caminhada partiu às 17 horas da Rua da Mangueira, com a participação de diversos candidatos a vereador da coligação "Verdade e Trabalho", da candidata a vice-prefeita, Dau Francisco, e do deputado federal João Leão. Três horas depois, chegou ao fim de linha do bairro, onde Roberto, que já havia se pronunciado sobre diversos assuntos no trajeto, fez um discurso de encerramento.