Política

MOEMA FAZ CAMINHADA EM PORTÃO E ANUNCIA MEDIDAS CONTRA CRIMINALIDADE

Vide
| 23/08/2008 às 19:01
  Pessoas desceram a rua principal de Portão embalada pelo jingle de campanha da prefeita Moema Gramacho(PT), candidata a reeleição em Lauro de Freitas, na Caminhada da Paz, promovida pela Coligação A Força do Povo. Na porta das casas, muitos moradores que não puderam acompanhar a caminhada, chamavam a prefeita para abraçar e manifestar o apoio do bairro.

"Portão reconhece o seu trabalho, prefeita, e a maioria dos moradores está fechada com a senhora", declarou a dona de casa Ana Célia de Jesus, se despedindo com o mote que vai tomando conta da campanha "Deixa a mulher trabalhar".

Em todo o percurso da caminhada, Moema e o candidato a vice João Oliveira fizeram o corpo a corpo, casa a casa, sendo recebidos com carinho pelos moradores. Alegre, como vem se caracterizando os atos da campanha de Moema, a caminhada seguiu pela Queira Deus e tinha como ponto final a praça de Portão, mas ninguém conseguiu conter o povo que no ritmo em que vinha desceu pela Santo Antônio até o terminal de ônibus. No meio da festa, uma pomba branca sobrevoou a multidão, reforçando o apelo de paz.

EMOÇÃO

Liderança o bairro, dona Aidê mal continha a emoção. "Da minha rua não faltou ninguém. Estão todos com Moema". Outra moradora, Cristiane Conceição, saudou a prefeita com um trecho do jingle "é Moema de novo com a força de Deus e do povo. Ela vai continuar para trazer mais emprego e creche. Já criou duas creches e vai botar uma em cada bairro. É isso que o povo quer". Manoel Silva fez questão de abraçar Moema e dizer que está acompanhando o esforço dela em busca de mais segurança para o município.


Moema respondeu que no dia anterior, quinta-feira, tinha se reunido com o secretário de Segurança Pública, Cesar Nunes, acompanhada de lideranças comunitárias, vereadores e síndicos de condomínios do município para cobrar ações mais enérgicas de combate à criminalidade em Lauro de Freitas. O secretário se comprometeu a reforçar o policiamento ostensivo e blitze, o que já está ocorrendo, e futuramente, ampliar o efetivo. Outra providência é a implantação da Delegacia de Portão, cujo prédio está sendo construído pela Prefeitura.