Política

ACM NETO GARANTE NO BAIRRO DA PAZ INSTALAÇÃO DO "BIG BROTHER"

Vide
| 23/08/2008 às 17:51
ACM Neto com Márcio Marinho (vice) e vereador Paulo Magalhães,bairro da Paz (F/Arison Oliveira)
Foto:
  O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, caminhou hoje (dia 23) pelas ruas do Bairro da Paz, onde assumiu o compromisso de ajudar o governo do estado no combate à criminalidade através da guarda municipal, do Big Brother Bairro, de ações sociais e na área de habitação. “Se o povo me der uma oportunidade, a prefeitura de Salvador não será mais omissa na questão da segurança no Bairro da Paz. Vamos trazer o olho da polícia, através do Big Brother Bairro, que será o nosso moderno sistema de vídeo-monitoramento, e investir em projetos sociais que combatam a pobreza e gerem mais qualidade de vida para os moradores desta localidade”, disse o candidato.
 
  A maior preocupação dos moradores do Bairro da Paz é com a segurança. No último dia 17, os moradores passaram por momentos de pânico e tristeza, quando um tiroteio iniciado por oito bandidos resultou na morte de dois homens e deixou duas crianças feridas. Um garoto de apenas uma no e quatro meses foi atingido na cabeça, enquanto um outro de oito anos foi alvejado no peito.

  “Aqui o que mais nos falta é segurança mesmo. A situação é triste. Não temos paz. Mas também falta escola, infra-estrutura em algumas ruas, falta uma área de lazer. Falta também políticas públicas para melhorar as nossa condições de vida”, contou Maria Célia, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Paz e que participou da caminhada ao lado de Neto. Ela também declarou apoio à candidatura do democrata.

Neto percorreu ruas e parou o Bairro da Paz. Muitas pessoas deixaram suas casas para falar com o candidato, que até arriscou alguns passos numa roda de capoeira. Neto ouviu atentamente todas as reivindicações dos moradores e assumiu o compromisso de, caso eleito, tratar o bairro com carinho, respeito e dignidade.

Pescadores

 Hoje, ACM Neto também se reuniu com pescadores no bairro de Itapuã e fez caminhada em São Cristóvão. Em Itapuã, o candidato teve um encontro com a Colônia de Pesca Z-1, presidida por Robério Bastos. Na colônia, são 1.986 associados entre pescadores profissionais, amadores e marisqueiros. Robério peddiu a Neto que, caso o democrata seja eleito, a prefeitura tenha um papel atuante na intermediação de projetos junto aos governos estadual e federal. O candidato se comprometeu a criar uma agenda para discutir formas de apoiar os pescadores e a atividade pesqueira no litoral de Salvador.

Em São Cristóvão, mais de 500 pessoas caminharam ao lado de Neto, que percorreu ruas e becos e teve uma recepção calorosa. Ele lembrou que tem um projeto para implantar uma maternidade na região e demonstrou satisfação com o rumo da campanha. “Estamos no caminho certo. Esse contato com a população e a recepção que estou tendo nas ruas revela isso”, declarou.