"Você é o cara! Você é filho de uma costureira", exclamou Maria Cristina Ferreira, que admitiu estar acompanhando atentamente o programa dos candidatos na TV. Ela e mais quatro mulheres, quando viram a comitiva de Pinheiro passar pela rua Nova Brasília, postaram-se na frente do salão de beleza "Gleyd Fashion" e gritaram entusiasmadas.
O candidato dirigiu-se até o grupo e Maria Cristina disse a Pinheiro que irá votar "na coligação de Lula, que é o presidente que o Brasil nunca teve".
O deputado Maurício Rands entrou no clima do corpo-a-corpo e acompanhou o candidato a prefeito durante todo o percurso. Ele disse que veio a Salvador representando a direção nacional do PT e o presidente Lula, que "precisa de prefeitos que tenham sintonia com o seu projeto de governo", afirmou.
O líder petista disse que ficou "impressionado com a receptividade" que Pinheiro estava tendo dos moradores de Valéria. "Estou constatando o crescimento da campanha do nosso candidato", disse.
O clima de entusiasmo esteve presente ao longo de todo o percurso da caminhada, que reuniu mais de trezentas pessoas, inclusive capoeiristas do bairro. Ao final, quando todos esperavam que o movimento se dispersasse, um grupo de moradores convocou Pinheiro para ir visitar o Loteamento Vila Valéria. Já era noite quando o candidato percorreu quase 500 metros e desceu até o loteamento, onde cerca de 300 famílias estão vivendo sem luz elétrica e saneamento básico.