Política

PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO ESTÁ ENTRE "FANTASMAS"

Vide
| 22/08/2008 às 13:13
  Encabeçam a lista dos 1.945 funcionários públicos "fantasmas" do Estado e que estão sendo convidados a prestar esclarecimentos sobre local de trabalho e exercício funcional, entre outros, o presidente do Conselho Estadual de Educação dlo Estado, Artur de Castro Pessoa e o ex-presidente do Sindipoc, Crispiniano Daltro. 

  Os convocados têm até o dia 19 de setembro para apresentar documentos de identificação, além de comprovante do exercício efetivo do cargo público que ocupa. A ação é realizada pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Corregedoria Geral (CGR), que já verificou a situação funcional de mais de 12 mil servidores estaduais, durante inspeções in loco abrangendo 51 órgãos estaduais.


  As ações da Corregedoria Geral da Saeb (CGR) dão continuidade ao trabalho de auditoria de folha de pagamento, iniciado pela Saeb em 2007, que apontaram, dentre outras irregularidades, 203 servidores falecidos recebendo salários, além de 410 servidores em situação de suspeição por manter vínculos funcionais incompatíveis com a Bahia e outros cinco estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte).