Política

PINHEIRO DESTACA PROGRAMA "BAIRRO EDUCADOR" NA ENTREVISTA DA TV BAHIA

Vide
| 20/08/2008 às 22:24
Walter Pinheiro foi o terceiro candidato entrevistado pelo canal 11 (F/João Alvarez)
Foto:
  O candidato da coligação "Salvador-Bahia-Brasil" (PT, PSB, PCdoB e PV), Walter Pinheiro, destacou o projeto "Bairro Educador", uma proposta para a educação que compreende os bairros como pólos de cultura articulados pela escola, durante entrevista, na noite de hoje, dia 20, dentro da programação da TV Bahia para ouvir os candidatos a prefeito de Salvador.  


  Na mesma área, o candidato também apontou como prioridades em sua gestão uma nova concepção de educação em tempo integral, a ampliação do número de creches e, em parceria com os governos federal e estadual, o incentivo para criação de cursos profissionalizantes e a expansão de escolas técnicas.


  Pinheiro aproveitou para falar sobre o investimento na geração de trabalho e renda e na criação de mais oportunidade para as mulheres, "que são a maioria da população soteropolitana", quando o apresentador Jefferson Beltrão chamou a atenção do telespectador sobre a chapa de Pinheiro ser a única composta por uma mulher, a vice Lídice da Mata.


  Em cinco minutos e trinta segundos, o candidato reforçou o recado de que Salvador precisa de "um gestor que traga o novo, que é verdadeiramente o que chegou com as políticas do presidente Lula e com o governador Wagner, como a diminuição dos índices de pobreza e o aumento dos postos de trabalho", disse.


CÂMARA

 O deputado federal Walter Pinheiro (PT) defendeu em Brasília, junto aos ministérios da Fazenda e Ciência e Tecnologia uma política de renúncia do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) para incentivar a implantação no Norte e Nordeste de empresas de produção de mídias (CDs e DVDs). Esta é uma das estratégias visando estimular a constituição do parque tecnológico na Bahia. "A receptividade da nossa iniciativa foi muito positiva", avaliou o deputado.


À tarde, Pinheiro, que é vice-líder do governo no Congresso Nacional, participou no Palácio do Planalto, em Brasília, de reunião do Conselho Político do presidente Lula. São credenciados para participar do Conselho Político os líderes e vice-líderes dos partidos da base do governo no Congresso. Na pauta da reunião, a reforma tributária, a anistia da dívida ativa para quem deve até R$ 10 mil, a licença maternidade de seis meses e a criação de uma nova empresa estatal para explorar petróleo na região pré-sal.


A próxima reunião do Conselho Político de Lula será no dia 28 de agosto, quando o presidente apresentará um balanço dos principais investimentos do governo federal em todo o país. Neste dia Pinheiro estará participando do debate na TV Bandeirantes, o que impossibilitará a sua presença em Brasília para a reunião do Conselho Político.