Política

JOÃO HENRIQUE DESTACA IMPORTÂNCIA DA OSCID PARA A CIDADE DO SALVADOR

Vide
| 20/08/2008 às 23:19
Maria Rita, João Henrique e Edvaldo Brito na visita a OSCID (Foto/Fábio di Castro)
Foto:
  Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) fecharam o ano de 2007 com 4 milhões de atendimento em quase todas as especialidades médicas, entre ambulatório e cirurgias, adulto e infantil. É a única unidade médica do Brasil que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Essas foram algumas das informações que a direção da entidade repassou na manhã de hoje, 20, aos candidatos à prefeitura de Salvador pela coligação Força do Brasil em Salvador, João Henrique e Edvaldo Brito.


  Os dois foram recebidos pela superintendente da instituição, Maria Rita Pontes que, ao lado coordenador do serviço de Otorrinolaringologia, Eduardo Barbosa, percorreram as instalações do hospital e do ambulatório.


  Durante a visita ao ambulatório do hospital Irmã Dulce, os candidatos ouviram explicações técnicas sobre os atendimentos prestados pela entidade, da qual a prefeitura de Salvador é parceira. O gestor operacional das Osid, Hélio Bittencourt, fez um breve relato sobre as fontes de recursos para manutenção da instituição e seu custo mensal, entre outras informações.


AJUDA VOLUNTÁRIA


Júlia Mourentino é aposentada das Obras Sociais Irmã Dulce, onde hoje presta trabalho voluntário.  Ao se deparar com João, ela fez um pedido que emocionou o candidato, conforme confessou ele. "Moro em Itapuã e quero contribuir com sua eleição, por isso preciso de material de propaganda para distribuir no bairro", pediu a aposentada, ressaltando que esse será mais um trabalho voluntário. "Torço por ele e tudo que quero ajudar a reelegê-lo", acrescentou.


Maria Auxiliadora Conceição, 37, trabalhadora rural, nem é eleitora de Salvador, mas fez questão de cumprimentar João Henrique. "Nunca tinha visto uma autoridade de perto. Estou emocionada. Pena que não voto aqui. Se votasse, seria para ele que parece ser um homem bem simples", falou.


Após a visita às instalações, os candidatos se reuniam com a direção da instituição, quando o professor Edvaldo Brito confessou sua admiração pelo que considerou o "belo trabalho iniciado por Irmã Dulce", lembrando que na sua passagem pela prefeitura de Salvador, no final dos anos 70, sempre procurou apoiar  areligiosa, atendendo suas solicitações. "Naquela época tudo era mais difícil, e Irmã Dulce conseguia manter essa instituição basicamente com doações".


O prefeito João Henrique, candidato à reeleição, também destacou a importância das Obras para a população mais carente de Salvador, ressaltando a parceria que a administração municipal mantém com a entidade. Para João, prestar apoio às obras de Irmã Dulce é uma questão de solidariedade e independe de questões político partidária.
"Nossa gestão tem se esforçado para colaborar com esse trabalho e, reeleito, vamos reforçar nosso apoio porque entendemos que essa é uma instituição essencial para a população, não só de Salvador, mas de toda a