A afirmação é do candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV) e foi feita ontem (dia 18) à noite durante a "Conferência com os candidatos a Prefeito de Salvador", promovido pelo Sindicato dos donos de supermercados (Sindsuper), na sede da Abasel, no bairro Jardim Armação. Pinheiro é autor da lei de informática em vigor no país e é o atual presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.
Durante cerca de duas horas, o candidato petista respondeu perguntas feitas pelos organizadores do evento e por representantes de outras entidades do setor de comércio, a exemplo do Sindicato dos Panificadores e da seção baiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Preparar a máquina pública municipal para oferecer serviços com agilidade para os cidadãos e implementar um plano de desenvolvimento econômico para Salvador foram as principais propostas apresentadas pelo candidato. "O poder público tem uma grande responsabilidade e o poder decisivo para estimular a atividade econômica e influir na criação de trabalho e renda", afirmou.
Pinheiro admitiu que Salvador dispõe de recursos insuficientes para resolver os seus problemas crônicos, o que torna ainda mais fundamental ter um prefeito com bom trânsito junto aos governos estadual e federal capaz de trazer recursos para investimentos na cidade, nos setores de infra-estrutura e políticas sociais. Além disso, a cidade carece de um gestor capaz de imprimir a melhoria da "qualidade dos gastos", disse.