Política

LÍDICE REPRESENTA PINHEIRO EM REUNIÃO COM VEREADORES COLIGAÇÃO PP/PSB

Vide
| 19/08/2008 às 14:15
Lídice da Mata é candidata a vice-prefeita na chapa de Pinheiro (PT/PSB). (Foto/Div)
Foto:
    A deputada federal Lidice da Mata(PSB/BA) candidata à vice-prefeita na coligação Salvador- Bahia- Brasil, representou hoje (19) Walter Pinheiro na reunião realizada na Faculdade Visconde de Cairu, com todos os candidatos á vereador das legendas (PT, PSB, PC do B, PV). O encontro teve a finalidade de apresentar a concepção da propaganda eleitoral da chapa proporcional, exibida hoje no início do horário eleitoral gratuito, que tem o formato semelhante ao utilizado na eleição passada para deputado.
 
  A idéia é apresentar os candidatos da coligação como integrantes da turma do governador, Jaques Wagner e do presidente, Lula. A deputada aproveitou a ocasião para pedir o empenho de todos os candidatos para que consolidem em suas bases o nome de Pinheiro como a melhor opção para Salvador.
 
  SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
 
   Toda a minha vida profissional e política foi dedicada à área de otimização dos sistemas de informação. Quando trabalhei na Telebahia, instituímos o primeiro cadastro informatizado de Salvador. Como prefeito, dedicarei especial atenção ao uso da tecnologia, com a finalidade de ajustar a estrutura pública para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços e contribuir para tornar a vida das pessoas mais fácil".


   A afirmação é do candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV) e foi feita ontem (dia 18) à noite durante a "Conferência com os candidatos a Prefeito de Salvador", promovido pelo Sindicato dos donos de supermercados (Sindsuper), na sede da Abasel, no bairro Jardim Armação. Pinheiro é autor da lei de informática em vigor no país e é o atual presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.


Durante cerca de duas horas, o candidato petista respondeu perguntas feitas pelos organizadores do evento e por representantes de outras entidades do setor de comércio, a exemplo do Sindicato dos Panificadores e da seção baiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


Preparar a máquina pública municipal para oferecer serviços com agilidade para os cidadãos e implementar um plano de desenvolvimento econômico para Salvador foram as principais propostas apresentadas pelo candidato. "O poder público tem uma grande responsabilidade e o poder decisivo para estimular a atividade econômica e influir na criação de trabalho e renda", afirmou.


Pinheiro admitiu que Salvador dispõe de recursos insuficientes para resolver os seus problemas crônicos, o que torna ainda mais fundamental ter um prefeito com bom trânsito junto aos governos estadual e federal capaz de trazer recursos para investimentos na cidade, nos setores de infra-estrutura e políticas sociais. Além disso, a cidade carece de um gestor capaz de imprimir a melhoria da "qualidade dos gastos", disse.