Ampliar das atuais 100 para 500 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Esta é uma das metas do programa de governo do candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV), anunciada hoje (dia 18) à tarde, ao final da caminhada no bairro Pernambués. De cada equipe do PSF participam um médico, uma enfermeira, um auxiliar de enfermagem e os agentes comunitários de saúde. Para cada duas equipes de PSF será agregada uma equipe de saúde bucal.
Pinheiro garantiu que existe a disponibilidade de recursos federais para um crescimento expressivo dos investimentos em saúde em Salvador. Ele lembrou aos presentes que foi o autor da iniciativa parlamentar que resultou na lei que obriga o poder público a contratar os agentes comunitários de saúde e que o seu compromisso é governar para a maioria da população. "Vamos aplicar com zelo os recursos federais e governar para todos e não apenas para uma parte da cidade, como fizeram quase todos os governantes de Salvador", disse o petista.
A caminhada em Pernambués começou pela praça Arthur Lago, seguiu pelas ruas Thomaz Gonzaga e Edison Carneiro e foi encerrada na praça da Ventosa. Durante todo o percurso, Pinheiro obteve uma recepção calorosa dos moradores, comerciantes e comerciários. Dezenas de pessoas postaram-se nas portas e sacadas de residências e lojas e acenaram para o candidato, que interpretou a acolhida como um sinal de crescimento da sua candidatura.
"Eu e toda a minha família votamos em Pinheiro. Ele é um político verdadeiro, honesto, merece o nosso respeito", afirmou o comerciário Jorge Mário, que mora na Rua Glicério, 48-E. "Estamos construindo a nossa vitória, chegou a hora de Salvador ter um prefeito do PT", afirmou o candidato.
Pinheiro disse também que uma das primeiras medidas do seu governo será ampliar os programas sociais do governo federal para todos os bairros populares de Salvador. "Temos trabalhado com determinação para trazer recursos para Salvador e a cidade precisa ter um gestor capaz de bem gerir esses recursos", considerou.