Política

PROPAGANDA DO TSE NA TELEVISÃO SOBRE VOTO CONSCIENTE É NOTA DEZ

Mais miudinhas ainda hoje
| 18/08/2008 às 19:25
Cidade sem lei: feira de berimbaus no Terreiro de Jesus a preços camaradas (F/BJá)
Foto:
  Miudinhas globais:

   1. O esforço do atleta chinês Li Xiang, campeão olímpico dos 100 metros com barreiras, emocionou a quem está assistindo os jogos de Pequim. Ele tentou até o último segundo competir a prova. Mas, uma lesão muscular não permitiu que ele sequer corresse os primeiros dez metros. Há comentários de que seu técnico forçou a barra para ele competir, mesmo sem condições.

   2. O amor à causa chinesa - Li é o maior ídolo da China desde que ganhou o ouro em Atenas - o teria levado às pistas, mesmo sabendo que não seria capaz de competir. As imagens na TV mostrando a desistência de Li foram chocantes. E, mais chocantes ainda quando os chineses deixaram o Ninho do Pássaro, o estádio monumental de Pequim.

  3. A Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 18, também se transformou num "ninho do pássaro", mas, noutro sentido. A oposição conseguiu acuar os governistas diante das matérias publicadas em A Tarde sobre a perda de investimentos na Bahia. A base do governo parece até que não leu os jornais do final de semana. Levou tanto bordoada que só teve um caminho: derrubar a sessão.

  4. Pior foi que colocaram o pastor Carlos Ubaldino (PSC) para defender o governo. Sem dados concretos para apresentar, Ubaldino apelou para a retórica e para citações bíblicas. Numa delas disse referindo-se ao líder da minoria, Gildásio Penedo: - A boca fala daquilo que o coração está cheio.

  5. É inacreditável o que está acontecendo na Assembléia. O governo tem maioria absoluta (hoje mais relativa do que absoluta), mas, o pessoal é mal municiado pelo Executivo. Não há uma "tropa de choque" para defender o governo, faltam dados objetivos, assessoria técnica e toda semana tem vexame.

  6. Nesta segunda-feira, por exemplo, orientaram Ubaldino para pedir verificação de quórum. Só que o deputado o fez quando o líder do governo já tinha sido chamado ao púlpito. Resultado: além de ter de ouvir o líder, ainda foi chamado de "descortez e de não querer ouvir a verdade".

  7. E mais: era o único deputado da base no plenário, no momento, salvo Bira Coroa que fazia parte da Mesa e Maria Luiza Laudano.

   8. A propaganda sobre a importância do voto que está sendo exibida na TV com a assinatura do TSE é excelente. O filmete do zumbido com a abelha no ouvido do eleitor é fantástico. Também nota 10 o da garota que dá voltas e mais voltas e não encontra o caminho até para pegar o ônibus e retornar à sua casa.

   9. A assinatura é a seguinte: voto consciente. Não deixe esse zumbido (mal estar) durante quatro anos (ou não fique dando voltas) ao marcar seu voto errado.

   10. A Golden Cross estava tão confiante em Diego Hipólito que produziu um filmete de TV com o rapaz dando piruetas no solo. Só que o moço sentou a bunda no chão. Que azar em Golden!

  11. Tem um out-door misterioso com Barack Obama na cidade. O poder mudou. Eu heim! Vamos ver que bicho é este.

  12. Que inveja: Pernambuco vai inaugurar o maior estaleiro do Hemisfério Sul. Agora é que baiano vai ter dor de cotovelo de pernambucano.

  13. Faça Sua História, criação de João Ubaldo Ribeiro, Globo/domingo à noite é imperdível.

  14. Pinheiro ao invés de estar fazendo críticas aos candidtos do DEM e do PSDB, deveria também apresentar boas propostas, ainda que copiadas de outros lugares. Todo mundo sabe que, a essa altura do século XXI ninguém cria mais nada: se copia.

  15. Outra coisa: criticavam tanto as fotos de ACM com César Borges, ACM com Paulo Souto, ACM com quem mais fosse durante as campanhas eleitorais. E, agora, Lula está em todas com os candidatos do PT. Essa Bahia é porreta, como diria o finado jornalista Valmir Palma.

  16. As fotos de ACM eram retocadas a cada ano. Só mudava a cor da camisa listrada. Agora vamos ver o que ocorre com Lula.