Vide
O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Gildásio Penedo Filho (DEM) desmontou mais um discurso do governo Jaques Wagner, ao apresentar levantamento das emendas parlamentares empenhadas pela atual administração estadual.
"Durante a votação do Orçamento aprovado em 10 de dezembro do ano passado, o governo propagava que haveria mudanças estrutural e comportamental a partir daquele momento. O governo disse que os deputados iriam ter suas emendas consideradas impositivas, ou seja de realização obrigatória pelo governo. Cada um apresentou o equivalente em R$400 mil em proposições, que iriam beneficiar suas bases com postos de saúde, poços artesianos, entre outras benfeitorias. E até agora praticamente nenhuma emenda foi empenhada, tanto dos deputados do Governo quanto os da Oposição. E nós acreditamos nesta mudança de postura.
Foi mais um engodo. O discurso para a imprensa e na propaganda oficial é um, mas a realidade é outra. Depois, o governador vem a esta Assembléia dizer que a Bahia vive um governo republicano. É mais um discurso que se desfaz e mais um acordo que não é cumprido", afirmou o parlamentar que prometeu apresentar em plenário a relação de emendas aprovadas pelos deputados no orçamento de 2007 e aquilo que já foi efetivamente cumprido.
Para o deputado Yulo Otiticica (PT) é preciso ter calma com o andor pois o governo está apenas no seu segundo ano. O governador Jaques Wagner vai honrar todos os seus compromissos, pois, ele não é "só um homem que chegou ao cargo de governo. Ele é qualificado, ex-ministro do presidente Lula, e tudo que garantiu será cumprido em seu devido tempo", considerou.