Política

AGENTES DE POLÍCIA E ESCRIVÃOS CONCURSADOS FAZEM PROTESTOS NA ALBA

Vide
| 18/08/2008 às 18:28
   A bancada da oposição na Assembléia Legislativa denunciou nesta segunda-feira, 18, que está havendo uma decisão de governo no sentido de esvaziar o papel da Casa Legislativa da Bahia, inviabilizando o funcionamento das comissões temáticas e os debates no plenário.

  Na opinião do deputado Elmar Nascimento (PR) essa postura do governo está muito clara, sobretudo neste semestre de 2008 quando a base governamental perdeu a maioria nas comissões e agora tenta inviabilizar seus funcionamentos.

  "Há um vazio" - diz o deputado - situando que não existem projetos do Executivo a serem discutidos e as matérias que são apreciadas advém de outras instâncias como foram as pressões dos servidores do Poder Judiciário e da Defensoria Pública.

  MAIS PROTESTOS

   Nesta segunda-feira, 18, agentes e escrivãos (e escrivãs) de Polícia concursados e aprovados fizeram uma manifestação na galeria Paulo Jackson mostrando cartazes de descontentamento com o atual governo que, prometeu nomeá-los e até agora nada.

   Para o deputado Sandro Régis (DEM) está evidente a postura do governo em esvaziar a ALBA e "nós temos que lutar para que isso não aconteça".

   O deputado Zé Neto (PT) lamentou a postura dos concursados do Poder Judiciário destacando que sempre esteve aberto ao diálogo, trabalha em defesa dessa categoria há anos, e "vocês deviam ter passado no meu gabinete antes de vir fazer esse tipo de protesto". 

   Neto salientou que o atual governo tem atendido os trabalhadores concursados do Poder Judiciário, aprovou a Lei de Organização Judiciária, mas, não se pode resolver as questões a toque de caixa. "Nosso governo encontrou o sistema prisional em frangalhos e está dando as soluções adequadas", comentou.