Política

ACM NETO VAI AO HOSPITAL IRMÃ DULCE A APRESENTA PROPOSTAS A OSCID

Vide
| 18/08/2008 às 19:09
Candidato do DEM, ACM Neto, em visita ao Hospital Santo Antonio, de Irmã Dulce (F/Max Haack)
Foto:
  O candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, visitou hoje pela manhã as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O democrata percorreu aos instalações, cumprimentou pacientes e funcionários e se reuniu com a superintendente Maria Rita Lopes Pontes e sua equipe. ACM Neto aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas para a área de saúde em Salvador.


  Ele disse que, se for eleito, vai ampliar o Programa de Saúde da Família, implantando oito equipes por semana. O candidato disse ainda que vai valorizar os médicos para poder cobrar mais resultados e colocar os postos de saúde da cidade para funcionar. "Também iremos implantar 49 policlínicas na cidade e 27 unidades de urgência e emergência que irão funcionar em regime de 24 horas", afirmou.


  O democrata afirmou que a saúde em Salvador está na UTI por falta de gestão, e não de dinheiro. Apenas este ano, lembrou, o governo federal vai transferir quase R$1 bilhão para a saúde em Salvador. "Dinheiro há. O que falta é vontade política e capacidade de gestão". 


  ACM Neto afirmou que, nos 15 Centros de Gestão Municipal que serão implantados pela cidade caso ele seja eleito, um gestor cuidará especificamente da área de saúde na sua respectiva localidade. "Esses centros irão levar a prefeitura para mais próximo do cidadão", frisou.