Na área da repressão, ele disse que a Secretaria de Prevenção à Violência vai coordenar os guardas municipais, que serão chamados de agentes comunitários de segurança, e o Big Brother Bairro, sistema de vídeo-monitoramento com câmeras móveis nos pontos mais violentos da cidade.
"O Big Brother Bairro vai vigiar os bandidos para que as pessoas possam andar mais tranqüilas nas ruas", explicou o candidato.
ACM Neto disse que será fácil chegar aos governos estadual e federal para reivindicar ações em parceria com a prefeitura na área da segurança pública. Ele afirmou que, na relação entre a prefeitura, na sua gestão, e os governos federal e estadual será institucional, e não terá caráter partidário. "Vamos fazer nosso dever de casa. Essa parceria tem que se dar em conseqüência do trabalho do prefeito, que deve fazer o seu cartão de visitas".
O candidato também comentou as recentes pesquisas de opinião, que o colocam na liderança na corrida pelo Palácio Thomé de Souza. Ele afirmou que os resultados se devem à aceitação, pela população, de suas propostas, que são as melhores para a cidade. Além disso, frisou, refletem a aceitação que o democrata nota todos os dias nas ruas da cidade.
ACM Neto afirmou que a juventude que tem, ao invés de atrapalhar, irá ajuda-lo caso seja eleito prefeito. "Acho que ajuda. Vai me dar mais gás, vontade. Além disso, procurei adquirir experiência em Brasília, como deputado. Também procurei conhecer aos melhores exemplos de administração pública tanto no Brasil quanto no exterior", ressaltou.
No final da entrevista, ACM Neto agradeceu ao carinho da população, que tem lhe dado energia e força para continuar a caminhada rumo à prefeitura.