Urbanização, segurança e saúde pautaram a audiência. Para Solange Santos, moradora do loteamento Jaíba, a gestão da prefeita Moema Gramacho foi a única que cuidou de Areia Branca. "Ela fez muito por nós, resgatou nossa auto-estima e hoje podemos dizer contentes que moramos aqui". Mesmo assim ela considera que a região precisa de mais atenção. "Por muitos anos fomos uma área morta para os antigos prefeitos".
Moema teve a mesma reflexão e disse que o descaso das gestões anteriores fez com que os problemas se transformassem numa bola de neve. "Impossível de resolver em apenas três anos e oito meses o descuido de 16 anos", enfatizou a candidata. Moema também criticou as denúncias da oposição que colocam a Escola Esfinge como a pior escola do país. "O fato é verdadeiro, mas os dados são de 2004, da gestão deles. O IDEB dessa escola hoje é 3.4, acima da média nacional".
Areia Branca cresceu muito durante a gestão Moema Gramacho. Além da urbanização de ruas, o posto de saúde foi reformado e passou a atender 24h. A gestão implantou na localidade o Projeto Carinhoso, que atende gestantes e crianças até 14 anos, uma nova ambulância, um posto de coleta de exames laboratoriais e três consultórios odontológicos (Capelão, Areia Branca e Jambeiro). O campo da localidade foi iluminado promovendo segurança e incentivando a prática esportiva.
Por muito tempo esquecida pelos antecessores de Moema, Areia Branca ganhou uma Prefeitura Avançado, integrando a comunidade ao Poder Público. No que tange à cultura, a atual gestão está resgatando o samba-de-roda de Areia Branca, uma tradicional manifestação popular da localidade.