Vide
A deputada federal, Luiza Erundina (PSB/SP), se reuniu com os candidatos a vereador do partido na sede do Sindicato dos Bancários para um diálogo sobre o papel deles na Câmara Municipal.
De acordo com a parlamentar, temas como fidelidade partidária, mandato popular e fisiologismo, precisam ser encarados com seriedade para que não sejam vítimas do clientelismo, que é comum na política brasileira. Erundina chamou também a atenção dos candidatos para que reforcem junto ao eleitorado a chapa da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" que é a única que tem uma mulher em sua composição, uma prova, de que Pinheiro e Lídice têm o compromisso de combater a desigualdade de gênero que existe na sociedade.
A deputada federal e presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata, relembrou histórias de luta e esforço para conquistar o voto do eleitor, quando disputou à vereança na c capital.
"Nós socialistas temos o desafio de transformar essa cidade em uma Salvador mais humana, formulando políticas públicas para as mulheres, para os negros e minorias assumindo a vocação de transformação do nosso partido", conclamou.