Política

CANDIDATOS A PREFEITO LAMENTAM MORTE DO CANTOR DORIVAL CAIMMY

Vide
| 16/08/2008 às 14:06
  Sobre a morte de Dorival Caimmy, eis as opiniões dos candidatos a prefeito de Salvador:

   - Salvador e a Bahia perdem um ícone da sua cultura, personalidade que soube como ninguém captar a maneira de viver do baiano e traduzir em belas músicas. Dorival Caymmi também foi generoso, sendo um padrinho para novos artistas da terra, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Betânia, Gal Costa, entre tantos outros. Com certeza, a essa hora já está ao lado de outro grande mestre da nossa cultura que nos deixou, Jorge Amado, compondo mais uma canção sobre a Cidade da Bahia.
Tivemos a felicidade de fazer algumas homenagens a Dorival Caymmi, como o anfiteatro do Parque da Cidade, que leva seu nome, e hoje é palco para artistas consagrados e jovens em início de carreira. (Antonio Imbassahy)


    - Dorival Caymmi é um dos responsáveis pela imagem, principalmente
sonora, da Bahia para o mundo. Sua genialidade definiu a música
brasileira, a canção, a cara de nossa cidade. A obra dele já era
imortal, o que nos dá a impressão de que ele não se foi, está em cada
canto de Salvador. (Walter Pinheiro)


  
     - Dorival Caymmi era um dos ícones vivos da música popular brasileira. Caymmi soube como ninguém colocar em versos, prosas e músicas a forma carinhosa de viver do povo baiano. Não há nenhum baiano aqui ou longe da nossa terra que não se emocione com os versos de "Saudade da Bahia", espécie de hino informal do nosso povo. Sem dúvida é uma grande perda para a cultura brasileira", disse ACM Neto, que prestou solidariedades à família do compositor "pela inestimável perda". (ACM NETO)