Política

IBOPE: MARTA SUPLICY DISPARA EM SP COM 41%; ALCKMIN CAI PARA 26%

Vide
| 15/08/2008 às 21:05

  Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que a candidata Marta Suplicy (PT) subiu sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e soma 41% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo.


  Geraldo Alckmin (PSDB) caiu cinco pontos percentuais, passando de 31% para 26%.


  Paulo Maluf (PP) permanece com o mesmo percentual do levantamento anterior (9%).


  Já o atual prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), oscilou negativamente de 10% para 8%.


  O Ibope ouviu 805 eleitores na cidade de São Paulo entre estas terça (12) e quinta (14). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo" está registrada na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo sob o número 01700108-SPPE.


RIO DE JANEIRO

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que o candidato Marcelo Crivella (PRB) subiu cinco pontos percentuais em relação ao levantamento anterior e, segundo o instituto, está na frente, na corrida eleitoral pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com 28% das intenções de voto.


O candidato Eduardo Paes (PMDB) subiu quatro pontos em relação ao levantamento anterior e tem 12%, segundo o Ibope. Paes e Jandira Feghali (PC do B) estão tecnicamente empatados em segundo lugar, de acordo com o instituto. A candidata do PC do B, que tinha 14% no levantamento anterior, oscilou negativamente.
 
RECIFE

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) sobre a disputa pela Prefeitura do Recife (PE) mostra que o candidato do PT, João da Costa, subiu dez pontos em relação à pesquisa divulgada no dia 18 de julho e está com 30% das intenções de voto.

Com isso, o petista está empatado tecnicamente com o candidato do DEM, Mendonça Filho, que oscilou de 30% para 27% das intenções de voto. 

O instituto ouviu 805 eleitores na cidade do Recife e foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada na 9ª Zona Eleitoral do Recife sob o número 34/2008.

De acordo com a pesquisa, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC) que estava com 22% na pesquisa anterior passou para 20% no levantamento atual. O candidato Raul Henry, do PMDB, que apresentava 7% das intenções de voto, tem agora 6%.

Kátia Telles (PSTU) e Edilson Silva (PSOL) mantiveram 1% das intenções de voto na pesquisa atual. O candidato do PCB, Roberto Numeriano, não alcançou 1% das intenções de voto, assim como no levantamento anterior.

A quantidade de eleitores que informou voto branco ou nulo oscilou de 12% para 10% das intenções de voto. Nesta pesquisa, 4% disseram que não sabiam em quem votariam ou preferiram não responder contra 6% na pesquisa anterioR.

BELO HORIZONTE


Pesquisa Ibope de intenção de voto para prefeito de Belo Horizonte mostra que Jô Moraes (PC do B) oscilou positivamente um ponto percentual em relação à última pesquisa e aparece com 18% das intenções de voto.


Leonardo Quintão (PMDB) caiu quatro pontos percentuais, de 14% para 10%. Márcio Lacerda (PSDB) oscilou de 8% para 9% e Vanessa Portugal (PSTU), de 4% para 5%.


Sérgio Miranda (PDT) permanece com os mesmos 3% da última pesquisa. Gustavo Valadares (DEM) também não oscilou e segue com 2%. Pepê (PCO) e André (PTdoB) têm 1% cada. Já Jorge Periquito (PRTB) não atingiu 1%.


Registrada sob número 53863/2008 na 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte e contratada pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto. Foram ouvidos 805 eleitores. A margem de erro da consulta é de três pontos percentuais para mais ou para menos.