Política

GOVERNADOR PREFERIU LA LUNA E PINHEIRO A FORMATURA DOS DELEGADOS

Vide
| 15/08/2008 às 15:00
   A SSP distribuiu um release a imprensa afirmando que o governador Jaques Wagner iria a formatura dos novos delegados de Polícia na Acadepol.

  Mas, mesmo assegurando que a Segurança Pública é prioridade da administração estadual, o governador Jaques Wagner não compareceu ontem à solenidade de formatura de 99 delegados da Polícia Civil.

  Trata-se, segundo o líder da Oposição na ALBA, deputado Gildásio Penedo, de num completo "desprezo aos novos formandos que irão atuar em unidades do interior do estado, frustrando os novos servidores públicos, todos graduados em Direito e selecionados por meio de concurso público".

  Os profissionais, que foram capacitados em 25 disciplinas pelo Curso de Formação para Delegados da Academia de Polícia Civil durante quatro meses, deram o nome de Jaques Wagner à nova turma e estavam ansiosos com a presença do governador, que chegou as ser homenageado pelos formandos, durante solenidade na Fundação Luís Eduardo Magalhães.

  Em vez de participar do ato administrativo, num momento de crise na Segurança Pública, o governador optou por comparecer a um ato político: esteve presente ao jantar de adesão ao candidato do PT à prefeitura de Salvador, Walter Pinheiro, bem mais tarde que a formatura, no restaurante La Luna, na Ladeira da Barra, denuncia a Penedo.