Política

WALTER PINHEIRO FEZ CAMINHADA EM TANCREDO NEVES, ANTIGO BEIRU

Vide
| 14/08/2008 às 22:00
O candidato do PT. Walter Pinheiro, cumprimenta populares no antigo Beiru (F/João Alvarez)
Foto:

O trânsito parou na tarde de hoje (14) nas principais avenidas do bairro Tancredo Neves (Beiru), para ver passar o candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia- Brasil"(PT, PSB, PC doB, PV) Em mais uma caminhada da campanha ele avaliou como bastante positiva a receptividade demonstrada pelo público.


Comerciantes, trabalhadores dos pequenos estabelecimentos, moradores, ambulantes e transeuntes fizeram reivindicações ao cumprimentar o candidato, principalmente em relação ao serviço municipal de saúde, transporte, segurança e área de lazer.


Logo na saída, no final de linha, a caminhada causou agitação, com o candidato à frente da animada militância e cercado dos bonecos gigantes representando o presidente Lula, o governador Jaques Wagner e ele próprio. Na comprida Rua Paraíba, Dilma da Conceição Bispo, moradora da casa 37, parou para ver Pinheiro, em frente a uma pequena casa comercial, quando reclamou da precariedade do posto de saúde local.


O morador João Almeida, desempregado, cumprimentou o candidato alegremente e foi logo declarando: "Em Pinheiro eu voto porque voto". Enquanto Edna Oliveira Barbosa, dona de um pequeno Salão de Beleza afirmou após apertar a mão de Pinheiro: "Eu não conhecia ele, mas ele já tinha o meu voto. Só voto no PT". Também a aposentada Ilda Almeida de Assis falou sorridente  para Pinheiro: Tá com Lula , tá com tudo. Dou o maior apoio".


Na rua Paraná, outra via essencialmente comercial, Lúcia de Santana reclamou dos buracos nas ruas do bairro e da falta de escolas e área de lazer para as crianças, enquanto na Rua Bahia a funcionária da loja de Cosmético Juliana Andrade, 22 anos, moradora do bairro Alto do Cabrito, queixou-se do sistema de transporte da cidade. A questão também foi citada por Carlos Vieira, 36 anos, garçon, morador da Rua Direta Tancredo, que declarou voto: "Não adianta a gente ter um prefeito da direita com governador de esquerda".