Lauro de Freitas viveu ontem (dia 13) uma manifestação política, com mais uma caminhada do candidato do PP à Prefeitura, Roberto Muniz, que deixou o Largo de D. Arcanja, no Araqui, às 17 horas, e percorreu mais de quatro quilômetros, rodando toda a Lagoa dos Patos.
A concentração reuniu cerca de 400 pessoas, mas, ao longo do trajeto, muita gente foi se incorporando, saudando Roberto e cantando os "jingles" de sua campanha. No final, mais de mil participantes gritavam palavras de ordem de apoio, como "um, dois três, Roberto outra vez" e "o povo vota certo, o povo quer Roberto". Os moradores dos locais onde passava a manifestação chamavam o candidato, que visitou muitas famílias dentro de suas casas.
Um aspecto interessante é que as pessoas usaram o microfone do carro de som que acompanhava a caminhada e fizeram muitas queixas contra a prefeitura. Criticaram a falta de segurança, o abandono da saúde e o descaso com a educação. Um manifestante registrou que a atual prefeita não construiu uma única sala de aula na Lagoa dos Patos.
O sentimento era de revolta com a Prefeitura. Roberto Muniz agradeceu o carinho com que era recebido e assumiu o compromisso de retomar todos os projetos desenvolvidos em sua gestão e que foram desativados nos últimos quatro anos. Programada para pouco mais de uma hora, a caminhada só foi encerrada quase cinco horas depois, às 21h30min.