Sobre a situação de Salvador, Neto demonstrou preocupação com o metrô e com a realidade da população mais carente, sem deixar de elogiar a cidade e, principalmente, o seu povo. "O melhor da cidade do Salvador é o seu povo. Minha vida pública só terá sentido quando eu tiver a oportunidade de representar a população de Salvador", afirmou o democrata.
O prefeiturável foi várias vezes aplaudido ao citar o nome do ex-senador Antônio Carlos Magalhães e ressaltou a importância da família para o sucesso na vida pública.
"Quero agradecer à Câmara pela honraria que me concedeu. È um momento histórico que sempre estará no meu coração e na minha mente. É necessário que as honrarias sejam compartilhadas com a família. Essa medalha está do lado esquerdo do meu peito juntamente com toda a população de Salvador", declarou.
O deputado ainda disse que aprendeu muito com os seis anos dedicados aa política. "Sou o líder mais jovem do partido e isso se dá pelo gesto de confiança que meus colegas me deram qimaginando que eu poderia realizar um bom trabalho", disse.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdenor Cardoso (PTC), explicou a concessão da medalha ao candidato do Democratas. "Essa honraria não está sendo dada para ACM Neto como um prefeiturável e sim como um deputado que já fez muito pela nossa cidade", justificou Cardoso. (Marivaldo Filho, repórter)