Vide
O ex-vereador José Raimundo no lançamento do livro de Tasso Franco, no Moreira (Foto/BJá)
Foto:
Morre numa clínica na Boca do Rio nesta quarta-feira, 13, o ex-vereador José Raimundo, candidato a reeleição pelo PTC, depois de sentir-se mal ao participar da campanha política.
José Raimundo era muito querido na Boca do Rio, seu reduto eleitoral há anos, onde costumava eleger-se. Embora não fosse médico, nem vinculado profissionalmente à área de saúde, tinha um relacionbamento muito grande com essa categoria, mantendo inclusive uma clínica no bairro da Boca.
O ex-vereador tinha uma linguagem própria e um modo de fazer política interessante, se relacionando com os extremos: as classes A e C/D. Folclórico, conseguia fazer adversários políticos com intensa facilidade, e, com o passar do tempo se tornar amigo desses mesmos adversários.
Sua vida política nasceu com vínculos ao durvalismo (de João Durval) e na atual campanha estava apoiando a candidatura João Henrique (PMDB), a prefeito de Salvador. Mas, mantinha um bom relacionamento com os outros candidatos.
Costumava dar uma feijoada todas as semanas em seu apartamento no Corredor da Vitória com as presenças de médicos, amigos, políticos e outros.
Deixa uma filha que considerava uma "rainha" como dizia.