Pinheiro petista disse que pretende ampliar as equipes de saúde da família e oferecer os serviços perto da casa de cada pessoa. Informou que ao longo dos quatro anos de governo, a prefeitura poderá dobrar o número de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), saindo de cinco para dez; e implantar seis novas Policlínicas abrangendo todos os distritos sanitários da cidade. As policlínicas terão estrutura com capacidade para atendimento básico em todas as especialidades médicas.
Pinheiro informou também que pretende construir cinco novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) para acompanhamento de pessoas com problemas de saúde mental, alcoolismo ou uso de drogas. Implantar doze Unidades de Pronto Atendimento, ou unidades para tratamentos de situações de urgências e implantar mais 130 Equipes de Saúde Bucal triplicando a cobertura atual de saúde bucal da população. O petista explicou aos odontólogos que este programa ousado de ampliação da oferta de serviços de saúde será viabilizado com a captação de recursos federais.
"Sou um deputado com larga experiência nas questões orçamentárias e sei que existem recursos disponíveis, o que falta são gestores com capacidade de canalizar esses recursos para atender as demandas das políticas de saúde do município", explicou.
MASSARANDUBA
No meio da tarde de hoje (dia 12), o candidato a prefeito Walter Pinheiro saiu às ruas para um novo corpo-a-corpo com os eleitores, desta vez no bairro Mussurunga, na comunidade da Mangueira, onde concentra-se um grande número de eleitores do PT. O candidato disse ter ficado bem impressionado com a receptividade positiva dos moradores. "Somos petistas e queremos um prefeito do mesmo partido de Lula e Wagner", disse Clerisvaldo Almeida, comerciário.