Os jovens, muitos deles beneficiários do Programa Municipal Universidade para Todos (Pomuni) criado por Moema, que garantiu 201 bolsas integrais numa instituição privada de ensino superior do município a estudantes carentes, entregaram à prefeita uma carta com contribuições para o programa de Governo da candidata. Emocionada com as demonstrações de carinho e apoio dos jovens, comerciários e moradores, Moema assumiu o compromisso de incorporar as propostas entre as prioridades da sua gestão.
"Quero fazer uma confissão a vocês: sou louca de amor pela juventude", disse Moema, no meio dos jovens ao pé do oiti, árvore símbolo da cidade, onde a caminhada foi encerrada. A candidata destacou que em sua gestão tratou da criança "ao jovem de cabelos brancos".
Moema criou a primeira creche pública do município, que hoje atende 210 crianças, escola de tempo integral e a primeira universidade pública do município, cuja inscrição para o primeiro vestibular está aberta e vai até o dia 11 de setembro.
A caminhada saiu do final de linha, atravessou todo o centro comercial da cidade, retornou pela Igreja Matriz de Santo de Ipitanga e terminou no Pé de Oiti, ponto de encontro de políticos e profissionais liberais, onde as lideranças jovens reafirmaram apoio a Moema e aos vereadores dos partidos coligados.