Vide
O deputado Carlos Gaban (DEM) denunciou no plenário da Assembléia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 11, que um homem pistoleiro de ganho com nome completo ainda não identificado sofreu um atentado no município de Luis Eduardo, Oeste do Estado, por ter se negado a matar o candidato a prefeito pelo Democratas, Luciano Trindade.
O homem (sabe-se apenas que se chama César) teria sido contratado por R$20 mil para matar o candidato do DEM, porém, recuou na empreitada e devolveu o dinheiro. Os mandantes, então, com temor de que o pistoleiro de aluguel pudesse denunciá-los, resolveram detoná-lo.
O pistoleiro levou três tiros - na boca, na ganrganta e na barriga - mas, ainda assim, sobreviveu. Ao chegar ao Hospital de Barreiras onde foi socorrido teria tido aos médicos o nome ou nomes dos mandantes.
O deputado Carlos Gaban já entrou em contato com o delegado chefe da Polícia, Joselito Bispo, e este garantiu que já tomou conhecimento do fato. Além disso, Gaban enviou ofício ao Delegado Chefe pedindo proteção de vida ao candidato do DEM e sua família.
CAMPANHA
Em Luis Eduardo disputam o pleito o candidato do DEM, Luciano Trindade; o do PP, Humberto Santa Cruz; do PT, Valtair Fontana; e do PMDB, Fábio Lauque.