Política

DEPUTADO VAI AO MP SOBRE AUMENTO DA PROPAGANDA EM PERÍODO ELEITORAL

Vide
| 11/08/2008 às 17:02
O vice-líder da Oposição, deputado Paulo Azi (DEM), denunciou o aumento da publicidade do governo Jaques Wagner em período eleitoral.
 
"Deve ser coincidência que o governo aguarde o período eleitoral para fazer uma campanha publicitária maciça nos veículos de comunicação, com números irreais, mostrando o que não existe em termos de conquistas administrativas", afirmou Azi, que deve ingressar no Ministério Público com representação contra o governo do Estado.
De acordo com o deputado - que foi autor de requerimento aprovado em junho deste ano, pedindo informações sobre gastos do Governo Jaques Wagner em publicidade, com a descrição completa por rubrica, por órgão de comunicação, por secretaria ou órgão público e por agência de publicidade licitada; bem como o total dos gastos de publicidade realizados por dispensa de licitação, tomada de preço ou inexibilidade; e o que foi gasto com publicidade ou patrocínio realizados em rádios comunitárias ou educativas, jornais sindicais e outros órgãos congêneres ou em associações sem fins lucrativos -, até o momento o governo não enviou a Assembléia Legislativa dados requerido pela Casa, num total desrespeito ao Legislativo e a função fiscalizadora dos parlamentares.

"Não há possibilidade de buscar informações no site Transparência Bahia, que de transparência não tem nada", afirmou Azi. O deputado desafiou a base governista a apresentar os dados requerido por ele com base no Transparência Bahia. "Desafio os parlamentares a apresentar os dados específicos por mim requerido neste site que não responde aos anseios da população quando vai pesquisar sobre os gastos do governo. É mais um engodo, uma propaganda enganosa deste governo", concluiu.