Política

PINHEIRO AFIRMA QUE PESQUISA VOX NÃO REFLETE REALIDADE DAS RUAS

Vide
| 10/08/2008 às 20:17
Candidato do PT, ao lado da esposa e de Lídice, durante carreata (F/João Alvarez)
Foto:

  A confirmação do crescimento da sua candidatura, de 8% em julho para 10%, no início de agosto, apontado em nova pesquisa Vox Populi divulgada hoje (10), ainda não reflete a realidade, segundo o candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT,PSB, PCdoB, PV).

  Ele continua cobrando a divulgação de um dado que considera decisivo: os 30% do eleitorado de Salvador que declaram a preferência pelo PT .


  "Vamos continuar com a estratégia de ir ao encontro do eleitor que vota no PT e ampliar a nossa candidatura entre o eleitorado de modo geral, porque a pesquisa que vale é a do voto na urna. A nossa campanha só começou há um mês e percebemos que a cada dia ela ganha mais força, pela receptividade do público durante as nossas atividades e pelos apoios que vamos acumulando, de entidades dos movimentos sociais e dos diversos segmentos", declarou Pinheiro.


 No lançamento da campanha do candidato a vereador Barreto (PT), na Casa D'tália, ontem à noite (9), Pinheiro voltou lembrar os equívocos cometidos pelos institutos de pesquisa de opinião pública em eleições anteriores: "As pesquisas diziam que Lídice a Mata, em 1996, tinha 2% e ela acabou tornando-se prefeita de Salvador; o companheiro Nelson Pellegrino em três campanhas aparecia com índices baixos até às vésperas e no entanto chegou a 35%. E em 2006, então, nem se fala, porque Wagner aparecia com 13 contra 66% para o pefelista que era dado como governador eleito", disse, convocando a militância para trabalhar confiante e com a determinação.

CARREATA

   A carreata da Coligação Salvador - Bahia - Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV), com grandes bonecos representando Pinheiro, Wagner e Lula, saiu das proximidades da Rótula do Abacaxi, às 10h30 , pela Avenida Luiz Anselmo e, ao logo do caminho, mais carros se juntavam para o percurso.   Muitos eleitores acenavam das janelas e dos estabelecimentos comerciais.
 
   Os carros desceram pela Vila Laura, Ruas Barros Falcão e Frederico Costa, Avenida Dom João VI até a Cruz da Redenção, onde mais de cem militantes aguardavam Pinheiro e Lídice.  No Alto do Saldanha, moradores convidaram os candidatos para conhecer os problemas enfrentados na região, como a falta de asfaltamento nas ruas.

  De lá, os candidatos caminharam ao lado dos carros, cumprimentando trabalhadores de quitandas, mercadinhos e lojas até o Conjunto dos Comerciários, onde Pinheiro foi cumprimentado por ex-colegas da Telebahia.