O candidato lembrou que a primeira pesquisa desde o início da campanha, também feita pelo Vox Populi, o colocou na liderança com 26%. Depois, ACM Neto cravou 27% no Datafolha. A terceira pesquisa foi a do Ibope, quando o democrata marcou 29%. Agora, em relação ao último levantamento do Vox Populi, ACM Neto cresceu cinco pontos e foia 31%.
"É um crescimento real, pois fui o único que não cresci dentro da margem de erro da pesquisa", avaliou ACM Neto. Ele disse que o resultado é um reflexo de que a população está assimilando as suas propostas de campanha. "A população já percebeu que temos idéias novas e factíveis. Os meus adversários já tiveram chance de governar Salvador e não corresponderam. Agora eu peço esta chance para poder fazer diferente", discursou o candidato, que pediu humildade aos correligionários e apoiadores. Peço a todos empenho, porque a luta continua", declarou.
Propostas
ACM Neto também apresentou propostas para São Caetano. Ele disse que implantará uma das 49 policlínicas que pretende instalar na cidade no bairro. Além disso, implantará, caso eleito, um dos 15 Centros Municipais de Gestão em São Caetano. Nos centros, a população terá a serviços públicos municipais sem precisar se deslocar até a prefeitura. E mais: poderá reivindicar saúde, educação, segurança, limpeza, iluminação e obras de infra-estrutura urbana.
Na área da segurança, ACM Neto voltou a defender a implantação do Big Brother Bairro, "que irá tirar a privacidade dos bandidos", afirmou o democrata. Trata-se de um programa de vídeo monitoramento com câmeras móveis que irá monitorar as áreas mais violentas da cidade. O candidato disse ainda que irá criar, se eleito, o Agenda Família. Pela proposta, as famílias de Salvador serão visitadas por um grupo de assistentes sociais, que irá levantar os problemas da população. A partir daí, a prefeitura adotará ações na área social para combater as desigualdades.
Associação
Antes do pequeno comício no Campo Paraíso, ACM Neto visitou a Associação de Moradores de Vila Tiradentes, a convite do presidente da entidade, Joaquim Rener. Lê, ele foi questionado por Madalena Araújo, 23 anos, desempregado, sobre o que pretende fazer para gerar emprego e renda para os mais jovens.
O democrata afirmou que pretende aquecer a economia de Salvador com ações planejadas, como a criação do 3º Centro da cidade, que será um novo pólo de desenvolvimento da cidade.
O 3º Centro fará a interligação entre os bairros do subúrbio e os do miolo da cidade, e nele serão instalados empreendimentos principalmente nas áreas de logística e atacado, gerando emprego e renda. ACM Neto também disse que irá implantar cursos de qualificações profissionais bons. Madalena Araújo disse que os cursos oferecidos pela atual administração não preparam ninguém para o mercado de trabalho.