Segundo Roberto, nas caminhadas e reuniões que tem feito é possível perceber que o povo o quer de volta ao cargo pelo trabalho realizado em seu primeiro mandato, de 1997 a 2000. E em todos esses eventos costuma fazer um "desafio" aos os presentes: percorrer um raio de 200 metros do local onde se encontram e não achar pelo menos uma grande obra que ele tenha executado.
"É isso que me faz, depois de 18 anos de atividade política, sair de cabeça erguida", afirmou o candidato, acrescentando que, em qualquer setor que se deseje comparar, sua gestão tem muito mais realizações que a atual. "Seja na educação, no esporte, na pavimentação, na saúde ou no saneamento, ganhamos de goleada", completou Roberto.
"NOVOS ÍDOLOS"
Durante a reunião, Roberto Muniz recebeu a visita do ex-boxeador Reginaldo Hollyfield, acompanhado de Aline Silva, campeã brasileira de boxe na categoria meio médio. O candidato aproveitou a oportunidade para anunciar um próximo encontro que terá com o segmento esportivo do município para traçar planos de revitalização da área quando reassumir a Prefeitura.
O objetivo de Roberto é desenvolver o projeto "Novos Ídolos", criando um centro de excelência que vai se desdobrar em três vertentes: a primeira delas é o "Esporte Cidadão", nos moldes em que o programa funcionava, dando oportunidade à população em geral de praticar regularmente diversas modalidades esportivas. O "Esporte Cidadão", que chegou a envolver 60 mil participações, foi extinto pela atual prefeita.
Em segundo lugar está a instalação de um centro de artes marciais - karatê, jiu-jitsu, judô e outras lutas -, que já deram a Lauro de Freitas um campeonato mundial, com Joca Soares no "kick boxing". Por último, mas de igual importância, Roberto Muniz assumiu o compromisso de trazer o Ipitanga de volta à cidade e, possivelmente, o Ipiranga, tradicional clube de Salvador que está sendo reorganizado pelo ex-deputado Galdino Leite.