Vide
Prefeito Vasconcelos diz que ação da promotora do MP tem característica política (Foto/BJá)
Foto:
O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSDB), afirmou ao BJá que teve sua candidatura homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral à reeleição e vai à disputa contra a deputada Marizete Pereira (PMDB), sem medo de ser feliz.
Eduardo considerou a atitude da promotora do Ministério Público, Genísia Oliveira, ao questionar o projeto social Avante Sertanejo com considerações de ilícitos, como uma atitude de natureza política, pois tudo que realizou e realiza no município está em consonância com a lei de responsabilidade fiscal.
"A promotora fez os questionamentos, nós respondemos a todos eles com uma documentação à altura e, ainda assim, mesmo depois de ter-me dito que 'não havia nada e iria arquivá-lo´ resolveu voltar atrás e dar prosseguimento à ação", comentou o prefeito.
ELEIÇÕES
Em Brumado, duas chapas disputam a eleição com competitividade. A primeira está organizada pelo prefeito Eduardo (PSDB) com a vice Ilka Abreu, envolvendo uma coligação com 9 partidos; e a outra com a deputada Marizete Pereira (PMDB) com vice Fred.
Trata-se de uma eleição disputadíssima. Marizete, que é casada com o vice-governador Edmundo Pereira, tem o apoio do ministro Geddel Vieira Lima. O prefeito Eduardo Vasconcelos se sustenta na administração que realiza na cidade, bem avaliada pela população.
Vasconcelos diz que sua administração mudou a face de Brumado, sobretudo nos segmentos da educação e na saúde. Agora, no terceiro ano de gestão, depois de dinamizar os dois primeiros setores básicos atua na área social com desenvoltura e o Projeto Avante Sertanejo é o com maior visibilidade.
"Estão com um ciúme danado da nossa gestão, mas nós vamos tocar nosso projeto a frente pois temos a maioria da população ao nosso lado", destacou.