Vide declarações ao BJá
O deputado Roberto Muniz diz que Rui deixou de ser sec de Relações Institucionais (F/BJá)
Foto:
O líder do PP na Assembléia Legislativa, deputado Roberto Muniz, disse ao BJá que, na nova correlação de forças na ALBA o seu partido continuará com uma postura de independência em relação ao governo. "Vamos votar o que considerarmos de interesse da Bahia e dos baiano e nada mais do que isso", afiançou.
Muniz alertou o governo no sentido de conter as incurssões do secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, o qual, segundo o deputado do PP, está atuando nos municípios não como gestor de relações institucionais e sim com atuação partidária. "É preciso saber se ele é candidato dele próprio ou se continua no papel de secretário de Relações Institucionais", condenou.
Para Muniz, sua atuação tem sido tipicamente pardiária "e não podemos aceitar isso". O deputado pepista destacou, ainda, que o governo precisa apresentar com urgência um Plano de Segurança Pública pois a situação "está caótica, com as famílias baianas presas e os ladrões e assaltantes soltos nas ruas".
Situou também que vai obstruir (ele, pessoalmente) qualquer matéria com carimbo de urgência que venha a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça. "Não terá meu voto favorável até que o governo tome uma providência em relação a segurança da população", comentou.
Sobre o projeto que cria a Controladoria Geral do Estado (CGE) diz que acha muito difícil que seja aprovado, até porque, a maioria dos deputados - mesmo alguns da base do governo e que não são do PT - não o querem.