Vide
Base do governo não resiste críticas e líder do PT, Paulo Rangel, derruba sessão (F/BJá)
Foto:
A base do governo na Assembléia Legislativa não resistiu às críticas da oposião nesta quarta-feira, 6, e o líder do PT, Paulo Rangel, derrubou a sessão por falta de quórum.
Um pouco antes, diante da observação do líder da minoria, deputado Gildásio Penedo, que gostaria de ter explicações sobre a blindagem de um veículo da Casa Militar, por R$44 mil, se o serviço seria para o carro de uso do governador ou do chefe da Casa militar, Rangel disse que o serviço não será feito no carro do chefe do executivo.
Segundo Paulo Rangel, a blindagem será produzida num carro especial para atender autoridades nacionais e estrangeiras em visita a Bahia. Logo depois, o deputado petista pediu verificação de quórum e a sessão caiu.
REQUERIMENTO
Diante de informações imprecisas sobre a blindagem do carro, o vice-líder da oposição, deputado Paulo Azi, encaminhou um ofício ao chefe da Casa Militar, coronel Expedito Manoel Barbosa de Souza, solicitando detalhes da operação no que se refere "a qual veículo receberá tal proteção e a quem será destinado".
O vice-líder destaca ainda no ofício que, "estranhamos tal gesto, principalmente pelo considerável valor, em um momento que o governo deveria priorizar os recursos públicos para as tarefas de dar proteção à população".