Política

CASA MILITAR GOVERNADOR MANDA BLINDAR UM DOS VEÍCULOS POR R$44 MIL

Vide
| 06/08/2008 às 12:24
Comissão de Segurança aprova convocação do novo comandante PM, cel Mascarenhas (F/Agecom)
Foto:
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública aprovou agora de manhã, por unanimidade, a convocação do novo comandante da Polícia Militar, coronel Nilton Régis Mascarenhas, para apresentar seu plano de trabalho à frente da PM.
 
O requerimento foi proposto pelo vice-presidente do colegiado, deputado Gaban (DEM). No momento da votação do requerimento estavam na sessão o presidente da comissão, deputado Fernando Torres (PRTB), Eliedson Ferreira (DEM), o próprio Gaban, além do líder da Oposição, deputado Gildásio Penedo Filho (DEM).

Nenhum parlamentar de Governo compareceu aos trabalhos da Comissão. "Depois, o Governo diz que não está boicotando os trabalhos na Casa para priorizar as eleições municipais", observou Penedo Filho. A Comissão vai marcar ainda o dia da convocação do coronel Mascarenhas, que tomou posse hoje de manhã, em substituição ao coronel Antônio Jorge Santana.

BLINDAGEM

Publicado no DO desta quarta-feira, 6, o resultado do julgamento de propostas da Casa Militar do Governador para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de blindagem automotiva de 1 (um) veículo, sendo vencedoras a Salvador Blindagem Automóveis Ltda, no valor de R$44.000,00. O resultado está assinado pelo capitão PM, Antonio Carlos de Oliveira, o pregoeiro oficial.

O líder da oposição, deputado Gildásio Penedo vai solicitar explicações no plenário da ALBA, nesta tarde de quarta-feira, 6, para saber que carro privilegiado é este, se do governador do Estado ou do chefe da Casa Militar.

"Uma atitude dessa natureza causa indignação na medida em que a tropa que protege o cidadão, os policiais que enfrentam o crime não dispõem de carros blindados e o governo precisa explicar o que está acontecendo na sua Casa Militar", afirmou Penedo.