Política

MEU REINO POR UMA PONTE II - EM JUAZEIRO ESSE TEMA TAMBÉM É POLÊMICO

Veja o que está acontecendo
| 05/08/2008 às 19:01
A ponte só foi duplicada do lado de Pernambco. Do lado da Bahia, nada. E a oposição bate (F/A)
Foto:
  Não é só em Carinhanha/Malhada que a campanha municipal gira em torno do "meu reino por uma ponte". Parece até história de encantados de Dom Sebastião e Ariano Suassuna. Mas, também em Juazeiro da Bahia, divisa com Petrolina de Pernambuco, a duplicação da velha e gloriosa ponte presidente Dutra também é um dos temas principais da disputa.

  De um lado está o atual prefeito Misael Aguilar, agora no PMDB, com seu candidato a vice, Milton Ferreira. Do outro, o candidato do PT, deputado Josepht Bandeira, o qual, colocou como vice, sua esposa Flor de Maria. E, na oposição, Isac Carvalho, PCdoB, PR, PSDB,PP, tendo na vice Gorete Alcântara, esposa do deputado Pedro Alcântara.

  Ocorre que a ponte está sendo duplicada há meses, mas a obra só avançou no lado de Petrolina, até o Portal de Pernambuco (a ponte em um marco no centro dividindo os dois Estados) e a oposição senta à pua tanto em Josepht (que é do PT ligado a Lula/Wagner); quanto em Misael (vinculado ao ministro Geddel) dizendo que eles não têm prestígio junto ao governo federal. 

   E mais, para ferir os brios dos juazeirenses, dizem que homens de prestígio são os do outro lado da ponte. Ou seja, os de Pernambuco. E se tem uma coisa que irrita a baianada é dizer que pernambucano é trabalhador e baiano molenga.

   Juazeiro tem três deputados federais: Jorge Khoury (Dem), Josepht (PT) e Édson Duarte e essa ponte sempre foi objeto de preocupação do trio.

  Para o deputado estadual Pedro Alcântara (PR) além dessa questão da ponte dois outros temas estão inflamando as eleições no município: a anunciada terceirização do Hospital Regional da Cidade e a Cadeia Pública.