Política

MEU REINO POR UMA PONTE: DISPUTA ELEITORAL EM CARINHANHA TEM ESSE FOCO

E a política ferve
| 05/08/2008 às 11:28
A ponte está pronta, mas faltam acessos. Sem isso, não liga Malhada a Carinhanha e às BRs (F/D)
Foto:
   Temendo desgaste na eleição municipal diante da paralisação das obras da ponte que liga Carinhanha a Malhada, no Rio São Francisco, a prefeita Chica do PT, de Carinhanha, anuncia que o saiu edital de licitação (concorrência pública) número 0319/2008-05, para a construção dos acessos às duas cidades.
 
   A eleição em Carinhanha (e também em Malhada) gira em torno da ponte. Os adversários do PT criticam a morosidade do governo federal diante de uma obra que só falta concluir os acessos e interligar a BR 030/BA, trecho Divisa MG/BA - Campinho; sub-trecho entroncamento BA 601 - entroncamento BA 160, acesso a Carinhanha, Malhada e a ponte sobre o Rio São Francisco; segmento Km 44 - Km 50, com extensão de 6 Km.

   O valor da obra complementar (a ponte está pronta mas faltam os acessos e, portanto, não liga nada a lugal algum) é de R$2 milhões.
 

  O recebimento de propostas será no dia 29 de agosto de 2008, às 15h, no DNIT (superintendência regional da Bahia) ou através do site http://www.dnit.gov.br/ em pleno epicentro da campanha.
 

  Chica está ansiosa e não é pra menos. Ela é uma ícone do PT na região. Seus adversários a criticam dizendo que ela não tem prestígio e a política ferve. 

  Segundo a prefeita Chica, candidata a reeleição, Carinhanha, Malhada e toda a região aguardam a conclusão da obra, iniciada em 1990 e paralisada várias vezes, com ansiedade.

  O DNIT informou à prefeita que, não havendo nenhum problema no processo licitatório, a obra começa em setembro e fica pronta em 60 dias.


  Pelo visto, a prefeita tem que rezar muito. Até a eleição dificilmente as obras se iniciarão. Mas, tudo é possível.