Política

LÍDER DO GOVERNO RETORNA COM MAIS FÔLEGO E CONTESTA NÚMEROS OPOSIÇÃO

Vide
| 04/08/2008 às 22:20
Poucos parlamentares foram ao plenário da ALBA, mas houve sessão de reabertura (F/BJá)
Foto:
  Na primeira sessão plenária do segundo semestre, nesta segunda-feira, 4, o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Waldenor Pereira apresentou na tribuna um balanço sobre a execução orçamentária do Executivo no primeiro semestre do segundo ano do Governo Wagner, cuja média geral, de 51,06% do orçamento.

  Segundo Waldenor, percentual superior ao executado no mesmo período no governo anterior (Paulo Souto), de 47,52%. O balanço, frisou o líder, comprova que as críticas da oposição à execução orçamentária são "pura bravata".
 
  Para o líder da oposição, Gildásio Penedo, as críticas feitas se basearam nos números apresentados pelo secretário da Fazenda, Carlos Martins, em sua exposição na ALBA durante o balancete do quadrimestre. "Daí que esses números novos precisam ser analisados", frisou.


  NÚMEROS DE WALDENOR

  O líder governista destacou avanços da atual administração também por área, como a segurança pública, frequentemente criticada pelos oposicionistas, que teve 42,52%, contra 40,02% da gestão passada. A saúde teve 43% do previsto no orçamento anual executados, contra 40,91% no governo apoiado pelos atuais oposicionistas, como também a educação foi superior, com 41,84 % contra 37,88%. "Os números desmontam totalmente as críticas da oposição. Críticas infundadas, sem consistência", disse Waldenor Pereira.

 

  Além de números comprovando os avanços da atual administração, o líder falou das principais ações realizadas em um ano e meio do Governo Wagner, destacando a implantação do programa Topa e os investimentos em segurança pública para aquisição de mais de 200 novas viaturas, reaparelhamento técnico e armamentos, além de aumento do efetivo das polícias militar e civil.

 

Na área da saúde, Waldenor Pereira ressaltou a implantação de 155 novos postos de saúde da família e ampliação do Samu 192, enquanto na educação mostrou ainda entre os principais avanços a construção de novas escolas e recuperação de centenas de unidades, como também a ampliação do quadro de professores com mais 3 mil concursados e outros 3 mil contratos REDA.