Política

LÍDER DA OPOSIÇÃO DIZ QUE FALTA POLÍTICA DE SEGURANÇA AO ESTADO

Vide
| 04/08/2008 às 23:04
O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Gildásio Penedo Filho (DEM), disse hoje, na reabertura dos trabalhos legislativos da Assembléia, que não adiante mudar o secretário de Segurança Pública, o delegado-chefe da Polícia Civil e o comandante da Polícia Militar se não mudarem as políticas de Segurança Pública.
 
"A Bahia vai na contramão de todo o restante do país, que conseguiu reduzir os indicadores da violência enquanto no nosso Estado. Os números da violência em nosso Estado só fazem crescer. Precisa mudar o enredo desta novela triste e não os atores", frisou.
 
  Para Penedo, o governador Jaques Wagner precisa assumir a Segurança Pública e reverter esses péssimos indicadores, que não param de crescer. Aumentaram os assassinatos, registramos chacinas cada vez com maior número de vítimas, policiais são assassinados, os assaltos cresceram, os roubos de veículos também. O que o Estado precisa é de uma política de Segurança Pública, um plano de ação. Mas não temos isso. Pelo contrário, só vemos os números da violência aumentarem.

  "Então, faço um apelo para que o governador assuma o comando da Segurança Pública e adote providências enérgicas para reverter essa situação de insegurança. Não adiante mudar cor de viatura. Tem que ter um plano de ação", concluiu o parlamentar.