Um projeto de desenvolvimento econômico e social para Salvador, com a descentralização dos serviços e da oferta de trabalho para atingir os bairros periféricos e, em especial, a juventude, foi defendido pelo candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador- Bahia -Brasil" (PT, PSB, PCdoV, PV), ao final da caminhada realizada na manhã desse domingo (03/08), no bairro Susssuarana.
Ao lado da vice, Lídice da Mata, do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli e de candidatos a vereador, Pinheiro enfatizou: "Em todo o percurso da nossa caminhada fui abordado por jovens que pediram por mais trabalho".
Lídice da Mata também destacou a importância de um projeto político que veja a cidade também fora do centro e da área nobre: "Vamos governar para os que precisam em Salvador, que são os bairros como Sussuarana", disse, lembrando da atenção que dispensou para o local, quando foi prefeita, realizando obras em parceira com a população. Depois criticou: "Na administração atual Salvador recebeu R$ 1,5 bilhões de recursos federais, mas falta gestão".
O tom mais crítico em relação aos adversários foi dado pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, comparando o volume de recursos que a administração atual está aplicando em obras na Avenida Centenário, enquanto bairros como Sussuarana são abandonados. Ele também se referiu ao candidato do DEM, ACM Neto como "falso turista em Salvador", ironizando o fato do ex-pefelista ter anunciado que teria dormido uma noite na Suburbana.
Em entrevista concedida durante a caminhada, Pinheiro também lançou um petardo se referindo ao adversário democrata, no debate da Band (domingo passado), embora sem citar nome: "Teve gente que disse que vai bater na porta do presidente, se for eleito, quando antes dizia que ia bater no presidente.
Bonecos de Lula e Wagner
A coligação "Salvador- Bahia- Brasil" marcou a presença de Lula e Wagner na caminhada de hoje em Sussuarana, com bonecos gigantes representando o presidente, o governador e Pinheiro, todos vestidos com camisetas vermelhas, com a estrela do PT no peito.
Em todo o percurso, da Rua Ulysses Guimarães, a principal do bairro, até a Praça Maria de Queiróz, moradores e comerciantes foram para as portas, janelas e varandas para ver a caminhada e demonstraram grande receptividade, acenando para os candidatos, e ao abordar Pinheiro reivindicando melhorias para o bairro.