Pavimentação de ruas, construção de escadaria drenante e de uma ponte fazendo a ligação com o bairro do Cabrito, banho de luz nas principais vias e reforma do Posto de Saúde Marechal Rondon. Essas obras foram comemoradas pelos moradores de Marechal Rondon, durante caminhada do candidato à reeleição pela coligação Força do Brasil em Salvador, João Henrique, acompanhado de lideranças comunitárias e candidatos à vereador.
Na caminhada pela rua Lígia Maria, passando pela Boa Vista, até o fim de linha do bairro, moradores saudaram o prefeito. Segundo a líder comunitária da Lígia Maria, Valdinéia Correa Soares, conhecida como Inha, o bairro foi beneficiado também com a requalificação do vizinho Dique do Cabrito, que ganhou banho de luz. "Para se ter uma idéia, ali aconteceram cinco assassinatos em apenas quinze dias. Isso acabou com o banho de luz e agora os moradores podem passear tranqüilos."
Foram cerca de oito ruas asfaltadas, sendo que mais cinco estão recebendo pavimentação. "A rua Lígia Maria foi toda a vida só lama. Foi João Henrique quem asfaltou, por isso, gosto demais dele. É meu irmão em Cristo", salientou o soldador Manoel Pereira de Jesus, 51 anos, morador do local há 28 anos.
SACOS DE AREIA
De acordo com a ambulante Rosineire Lima Santos, também liderança comunitária, além da pavimentação nas vias do bairro, a ponte da rua da Represa que liga ao bairro do Cabrito foi reconstruída na gestão de João Henrique, melhorando a qualidade de vida dos moradores. "Nós, mulheres, tivemos que fazer uma passagem improvisada com sacos de areia para podermos passar de um lado para o outro, correndo risco de contrair doenças como a leptospirose já que passa um esgoto por ali", contou. "Somos agradecidos à João Henrique por tudo que fez, por isso tem nosso apoio".
Ao final da caminhada, realizada mesmo debaixo de chuva, o candidato à reeleição discursou no fim de linha de Marechal Rondon. "Fizemos aqui nesse bairro, em menos de três anos, o que prefeito nenhum conseguiu realizar nos últimos vinte anos, mas sabemos que ainda falta muito", disse João Henrique.
Taxistas
Antes da caminhada em Marechal Rondon, João Henrique participou de uma reunião com taxistas da Cooperativa e Assistência dos Taxistas (Coast), na Oficina Concórdia, no Retiro, onde levantou propostas da categoria para serem contempladas no plano de governo. João Henrique destacou a importância da classe no relacionamento com o turista e, consequentemente, na divulgação da cidade.