"A gente não entra numa guerra para perder. Se estamos apoiando as candidaturas de ACM Neto e de Márcio Marinho, é porque acreditamos nele", disse Tia Eron, como é mais conhecida a vereadora, que faz um intenso trabalho social juntos aos obreiros, evangelistas e jovens. Márcio Marinho repetiu as mesmas palavras. Ele afirmou ainda que ACM Neto não terá preconceitos com nenhuma religião, e que apoiará todos os credos, ao contrário do atual prefeito João Henrique Carneiro.
MULTIPLICAR VOTOS
ACM Neto afirmou que cada um dos jovens presentes no evento precisavam atuar como multiplicadores de voto. No discurso, ele lembrou do senador Antonio Carlos Magalhães. "O senador ACM foi prefeito do século XX. Eu faço parte de uma nova geração de políticos e quero ser o prefeito do século XXI, afirmou o democrata.
"A maior herança que recebi da minha família não foi material. Foi o convívio em casa. Eu poderia ter escolhido qualquer caminho. Mas optei pela política, que é o caminho mais difícil, porque quero servir ao próximo", acrescentou o candidato. ACM Neto disse que, se for eleito prefeito, vai dar prioridade à educação, investindo, inclusive, em cursos profissionalizantes para os jovens. "Existem cerca de 30 mil postos de trabalho desocupados em Salvador por falta de pessoas qualificadas. Precisamos qualificar as pessoas, principalmente os nossos jovens, que são quem mais sofre com o desemprego".
ACM Neto também defendeu o programa Big Brother Bairro. O candidato disse que mais de 200 cidades no mundo inteiro adotam um sistema de vídeo monitoramento para combater a criminalidade semelhante ao que o ele quer implantar na capital baiana, caso seja eleito. O democrata disse ainda que espera gastar cerca de R$10 milhões na implantação da primeira fase do Big Brother.