Política

WALTER PINHEIRO RECEBE APOIO DE TODAS AS CENTRAIS SINDICAIS DA BAHIA

Vide
| 02/08/2008 às 19:27
Animado, Pinheiro fez uma caminhada pelo bairro da Liberdade (Foto/ João Alvarez)
Foto:
  O candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV) recebeu hoje (dia 02) o apoio de dirigentes de todas as centrais sindicais que atuam na Bahia, durante ato que contou com a presença do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini.
 
 "Esta é a primeira vez que um candidato a prefeito de Salvador recebe o apoio de todas as centrais sindicais", ressaltou Emerson Gomes, presidente da Força Sindical na Bahia.


  Os sindicalistas disseram esperar que a eleição de Pinheiro implique na mudança da pauta de prioridades dos investimentos públicos no município de Salvador, com a prefeitura passando a focar sua atenção na superação dos problemas dos bairros da periferia e na geração de emprego e renda.

 PLENÁRIA 

No próximo dia 13 de agosto, no auditório da Faculdade Cayru será realizada uma plenária reunindo dirigentes sindicais vinculados a todas as centrais para a apresentação de uma carta-compromisso com as propostas dos sindicalistas para o desenvolvimento econômico e social da cidade. "Pela história de Pinheiro, sabemos que ele é o candidato que mais se identifica com os interesses dos trabalhadores", afirmou Adilson Araújo, presidente da Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB).


Além da Força Sindical e da CTB, estavam presentes no evento, realizado no hotel Golden Park, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e dirigentes de sindicatos de várias categorias. Marcaram presença também a candidata a vice-prefeita Lídice da Mata, os deputados Nelson Pelegrino e Bassuma e as vereadoras Aladilce Souza (PC do B) e Vânia Galvão (PT).


  OPINIÃO DE LÍDICE

 A candidata a vice-prefeita Lídice da Mata, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV) afirmou hoje (dia 2) pela manhã que no Brasil que Lula está mudando é inaceitável a eleição para cargos legislativos e executivos de pessoas que nunca atuaram na vida pública, mas que obtiveram mandatos por pertencerem a famílias da elite, como ocorria no tempo do Império e da República Velha.

  "Milhares de jovens soteropolitanos com idade entre 20 e 30 anos continuam lutando pelo primeiro emprego, porém um filho da elite baiana, de 29 anos, que jamais atuou na vida pública, recebeu como herança dois mandatos de deputado federal e agora pretende ser prefeito de Salvador", ironizou a deputada socialista, fazendo alusão a um dos candidatos da atual disputa eleitoral para prefeito de Salvador.

            
  NA LIBERDADE

  A chuva que desceu sobre o bairro da Liberdade hoje (dia 2) no final da manhã não esfriou o ânimo dos militantes, candidatos a vereador e do candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV), que fizeram animada caminhada pela avenida principal do bairro, entre a entrada do plano inclinado e o Largo do Tanque. Portando bandeiras e balões, dirigindo carros de som, distribuindo material de campanha, os militantes e os candidatos cumprimentaram e receberam cumprimentos de comerciantes, comerciários e de populares.

           
  Antes de dispersar o movimento, todos se reuniram no Largo do Tanque, próximo ao busto do líder abolicionista Luiz Gama, e o candidato petista conclamou os militantes e os candidatos a vereador a "esquentarem as turbinas" da campanha e responderem com mais entusiasmo a expectativa e a receptividade que a sua candidatura está obtendo nas ruas da cidade. "Estamos observando o crescimento do apoio da população de Salvador e precisamos trabalhar diuturnamente para assegurarmos a vitória", afirmou.