O presidente do PT lembrou que Walter Pinheiro é uma "liderança inquestionável da política brasileira", que é um dos líderes do governo Lula no Congresso Nacional e que o diferencial político do PT "é que temos raízes no movimento social" e capacidade de fazer uma campanha eleitoral "de baixo para cima" e não apenas usando os meios midiáticos de propaganda política. "Estamos nas fábricas, nas escolas, nos bancos, no comércio", exemplificou.
Berzoini destacou também o empenho do candidato Pinheiro em trazer para o
debate eleitoral a agenda do desenvolvimento econômico a partir da ação do município. Para ele, mesmo que as conjunturas estadual e federal influenciem a situação dos municípios, estes podem oferecer respostas distintas, a depender da capacidade de planejamento e de articulação dos seus gestores.
"Que tipo de desenvolvimento interessa a cada município, quais as tecnologias e estratégias produtivas lhes são mais convenientes" são questões que as gestões municipais podem e devem responder, disse.
No caso de Salvador, acentuou Berzoini, a agenda do desenvolvimento passa pela capacidade de articulação da capital com a sua região metropolitana, sobretudo para encontrar soluções nas áreas de transporte público, saneamento e segurança. "Aqui estamos discutindo uma agenda positiva e Walter Pinheiro é um candidato com capacidade política para expressar essa agenda", ressaltou.