Política

JUIZA INDEFERE PEDIDOS DE REGISTROS DE ANTONIO PASCOAL E PEDRO CARLOS

Vide
| 02/08/2008 às 12:01
  A juíza eleitoral Isabella Santos Lago Miranda de Almeida indeferiu os pedidos de registro de candidatura dos ex-prefeitos de São Francisco do Conde, Antonio Pascoal (PSDB/DEM) e Pedro Carlos (PRP), que respondem a vários processos por improbidade na justiça.
 
  O edital com a medida foi afixado ontem (01-08) no fórum da cidade e dá um prazo improrrogável de 10 dias para que os partidos apresentem substitutos para as eleições majoritárias no município.


  O fato beneficia diretamente a candidata a prefeita Rilza Valentim, da coligação Trabalhando pra que todos possam trabalhar (PT-PMN-PR-PDdoB-PSDC-PHS-PTB), líder isolada em todas as pesquisas e sondagens realizadas até então.
 
  Primeira mulher com chances reais de assumir a prefeitura da cidade, Rilza tem como bandeira tornar São Francisco numa referência positiva em administração pública a nível nacional, considerando que o município tem uma das maiores rendas per capita do Brasil, arrecadando cerca de R$30 milhões/mês por conta dos impostos da Refinaria Landulfo Alves.


Com a impugnação dos registros das candidaturas de Pascoal e Pedro Carlos, permanecem na disputa em São Francisco do Conde os candidatos Rilza Valentim, vereadora e ex-secretária da Educação, e o médico Paulo Porciúncula, que disputa o cargo pelo Partido Verde.